Após intenso trabalho da polícia militar na data de ontem (29) para identificar e prender os autores dos roubos no comércio e com a localização, troca de tiros e morte de outro infrator contumaz (Lucas Rodrigues Lourenço, 16 anos), Mineiros teve uma noite de pavor com vários incêndios.

Em razão disso policiais foram convocados para um trabalho intenso, após terem incendiado a loja da Vivo (roubada ontem), a Cacau Show, ônibus próximo à rodoviária e um quiosque.

A Polícia Militar de Mineiros, com o apoio de policiais de folga e uma equipe de Jatai fizeram intenso patrulhamento pela cidade no intuito de localizar os possíveis os autores; depois de algum  tempo dois suspeitos foram avistados em uma motocicleta roubada, foi dado início a um intenso acompanhamento e cerco, no setor Marcelino Teodoro os suspeitos foram interceptados e abordados. José Carlos Silva Filho e Everson Oliveira da Silva foram presos com uma garrafa Pet contendo com gasolina e um facão. Veja imagens dos pontos incendiados:

Um deles confidenciou a existência de um menor também envolvido, W.C.S.; com ele foram localizadas várias porções de maconha e uma balança de precisão. Diante dos fatos todos suspeitos foram encaminhados pra delegacia de Polícia local para as demais providências. Todos autuados possuem uma intensa ficha criminal e fazem parte de uma associação criminosa que estava comendo vários roubos e outros crimes na cidade de Mineiros nos últimos dias.

Durante as diligências Ranicley Pereira Martins foi detido com um revólver Cal. 38, que a princípio não tem relação com os incêndios. Veja as imagens: