Acidentes de trânsito e salvamento foram o destaque dos atendimentos dos Bombeiros na última sexta-feira. Vejam as ocorrências dos Bombeiros de Mineiros.

01 Resgate – Acidente de trânsito – Carro x moto

01 Resgate – Emergência Clínica – outro

01 Ações Preventivas – Comunitárias – Terrestre – PB Móvel

01 Resgate – Acidente de trânsito – carro x moto

01 Resgate – Queda da própria altura

01 Resgate – Transporte intra-hospitalar

01 Resgate – Acidente de trânsito – carro x moto

01 Resgate – Agressão – por animal cachorro

01 Busca e Salvamento – Animais – Abelha arapuá

01 Busca e Salvamento – Pessoa presa em elevador – ROTA HOTEL

01 Defesa Civil – casa unifamiliar alagada por enxurrada no Setor Boa Vista

01 Defesa Civil – casa unifamiliar alagada por enxurrada no Setor Taninho

01 Resgate – Acidente de trânsito – Sem atuação – na BR-364

01 Resgate – Acidente de trânsito – outros

TOTAL = 14

Destaque 1

Foi registrado acidente de trânsito na rua 20 no cruzamento com a Rua 09 no Setor Santa Isabel por volta das 07h10 envolvendo carro x moto. No acidente colidiram uma moto HONDA BROZ 160 e um CHEVROLET CRUZE vitimando 02 pessoas, condutor e acompanhante da moto. A condutora da moto : NARA CRISTINA SOUSA SILVA , 18 ANOS, sofreu escoriações leves e um lesão com edema no tornozelo direito.

A acompanhante da moto: RAVINE BRUZZI, 21 ANOS, sofreu escoriações extensas nos braços e nas pernas, queixando-se de muita dor de cabeça e nas costas.

Ambas as vítimas foram encaminhadas pelo serviço de resgate para atendimento médico na UPA Drº Filgueiras Júnior.

Destaque 2

Foi registrado acidente de trânsito envolvendo carro x moto na Avenida 03 no cruzamento com a Rua Abade Bredan no Setor São Bento por volta das 15h12. No acidente colidiram uma caminhonete L-200 TRITON e uma moto HONDA FAN 125 preta vitimando duas pessoas, condutor e acompanhante da moto.

O condutor da moto: VALTER ANTÔNIO VILELA; 26 anos, sofreu um corte profundo no joelho esquerdo e apresentava escoriações profundas nos braços, costas e pernas e estava consciente.

A acompanhante da moto: VALDELICE DOS SANTOS OLIVEIRA; 34 anos, apresentava fratura fechada, escoriações e cortes profundos na perna esquerda e estava consciente.

Ambas as vítimas foram encaminhadas para atendimento médico na UPA Drº Filgueiras Júnior.

A PM foi acionada no local para os procedimentos cabíveis.

Destaque 3

Foi registrado acidente de trânsito na Rua 6-A no cruzamento com a Avenida Antônio Carlos Paniago no Bairro Martins por volta das 17h34 envolvendo carro x moto. No acidente colidiram um FIAT UNO MILE e uma moto YAMAHA preta vitimando uma pessoa, o condutor da moto.

O condutor da moto: LAUDEIR PINTO DE SANTANA, 36 anos, sofreu fratura fechada na perna esquerda e escoriações leves pelo corpo.

A vítima foi encaminhada para atendimento médico na UPA Drº Filgueiras Júnior.

Destaque 4

Foi registrado atendimento de Defesa civil em Mineiros por volta das 23h32 na Rua Diarone Irineu Martins no Setor Boa Vista, envolvendo casa alagada por enxurrada. A enxurrada atingiu todo imóvel que fica construído em nível muito rebaixado em relação a rua, que não é pavimentada e não dispõe de nenhuma galeria para escoamento de água das chuvas. Muita lama invadiu a residência acarretando prejuízos de pequena monta no mobiliário da família atingida. A água da enxurrada atingiu cerca de 30 cm de altura nas paredes da residência. A família foi orientada a buscar auxílio junto a Secretaria de Obras de Mineiros para minimizar o problema que tem caráter de falta de infra-estrutura urbana naquele bairro com relação à via pública e também quanto a construção de imóvel em área de risco.

Destaque 5

Foi registrado atendimento de Defesa Civil em Mineiros por volta das 23h33 na Avenida Zeca Alfaiate no Setor Taninho, envolvendo casa alagada por enxurrada. A enxurrada acabou destruindo e danificando móveis, eletrodomésticos, alimentos e colocando em risco de morte os moradores desse imóvel. Nessa residência 04 pessoas ficaram desalojadas, sendo obrigadas a buscar abrigo em casa de familiares. A água atingiu em média 0,8m de altura nas paredes dessa casa.

A família afetada foi orientada a buscar auxílio junto a Assistência Social do Município de Mineiros e também na Secretaria de Obras e Urbanismo.

Mineiros, 25 de março de 2017.

Cristiano Aparecido de Rezende

1º Sgt – Comandante de Serviço