Como ainda permanece suspensa a produção em Mineiros, a BRFoods está levando os frangos para abate em Rio Verde e os perus deverão ser encaminhados a Uberlândia.
Em Mineiros eram abatidos em média 115 mil frangos e 25 mil perus por dia.
A BRF ressaltou que, mesmo diante da interdição da planta de Mineiros, desde o dia 17, os 2.250 funcionários seguem recebendo o salário normalmente.
Também a fábrica também recebeu uma inspeção na última segunda-feira (20), contudo não há data prevista para sua liberação.
Sobre essa situação, a assessoria da BRF já havia informado que a interdição ocorreu até que a empresa passe informações sobre a segurança e a qualidade dos produtos. A empresa informou ainda que está colaborando com as autoridades para o esclarecimento dos fatos.
A BRF reiterou ainda que cumpre as normas e regulamentos referentes à produção e comercialização de seus produtos, possui rigorosos processos e controles e não compactua com práticas ilícitas. A empresa ainda “assegura a qualidade e a segurança de seus produtos e garantiu que não há nenhum risco para seus consumidores, seja no Brasil ou nos mais de 150 países em que atua”. (G1)