Visite o Parque Nacional das Emas em Mineiros GO

0
1629

O Parque Nacional das Emas é um dos pontos turísticos mais bonitos e um dos mais visitados de nossa região. Com uma formação bastante diversificada de Cerrado distribuídas em seus 132 mil hectares da reserva, o visitante poderá observar, além da rica vegetação, muitos animais como veados-campeiros, tamanduá-bandeira, lobo-guará, emas, araras Canindé, tucanos, sucuris e diversas outras espécies, algumas delas até em perigo de extinção. O Parque fica localizado entre os municípios de Mineiros/GO, Chapadão do Céu/GO e Costa Rica/MS.

Por do Sol - Parque Nacional das Emas - Mineiros GO
Por do Sol – Parque Nacional das Emas – Mineiros GO

Encontram-se preservadas pelo parque várias nascentes dos rios Jacuba e Formoso, afluentes do rio Parnaíba da bacia do rio Paraná. É um local que requer observação diferente, atenta a detalhes, e uso da sensibilidade para perceber a riqueza das adaptações da vida como, por exemplo, as palmeiras Indaiá com troncos enterrados ou as árvores de casca muito grossa para resistir ao fogo que seleciona a vida natural e ao mesmo tempo faz tudo crescer novamente.IMG-20160505-WA0017

As visitas ao Parque Nacional das Emas podem ser agendadas através do CAT – Centro de Atendimento ao Turista, localizado ao lado da biblioteca municipal e através do Grupo Ecológico Trilha e Aventura que está em atividade em Mineiros há 15 anos, levando turistas a conhecer as belezas de Mineiros e região. Segundo o Engenheiro Airton Katsuyama, além do Parque das Emas, o Grupo realiza outras atividades e passeios em diversos outros pontos turísticos e cachoeiras de nosso município.

Maiores informações pelo fone 64) 9961 1992

Compartilhar
Liah Resende

Jornalista, Web Repórter e divulgadora de notícias sobre a nossa cidade de Mineiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here