O vale encantado fica dentro de uma reserva legal de uma propriedade rural na serra dos caiapós e fica a 52 km de Mineiros, passando pela serra do Pinga Fogo. Além de uma paisagem natural maravilhosa um relevo formado de arenito bem sinuoso  o local conta com diversas piscinas naturais de água cristalina.

Esse é um ponto turístico de Mineiros que poucos conhecem e divulgamos para que você possa conhecer como nossa cidade tem belezas encontradas em poucos lugares do mundo.

Para fazer uma visita é fundamental uma boa preparação com antecedência e o ideal que seja acompanhado de um guia experiente que conheça bem o local. Para chegar até as piscinas o acesso é a pé ou a cavalo, pois não existe estrada para chegar até lá.

A melhor forma é fazer um trekking levando mochila, água e alimento. A trilha é de 6 km em um relevo sinuoso que exige um pouco de esforço do visitante e requer um grau maior de preparo físico; o vestuário conta também, um bom tênis, roupa leve e mochila confortável.

Normalmente os turistas gastam de 2:30 a 3:00 horas para chegar até o córrego e o mesmo tempo de retorno e consomem de 2 à 3 litros de água, por isso é importante começar a caminhada bem cedo e voltar depois das 15:00, horário em que o sol já está mais baixo. Uma atividade para o dia todo e para quem for mais aventureiro, o local é excelente para acampar.

O melhor período de visitação é de abril à dezembro período com pouca chuva.

Visite o vale encantado e viva uma experiência inesquecível.

Compartilhar
Nélio Silva Carrijo

Guia regional de Turismo (EMBRATUR), Monitor Ambiental do PNE – Parque Nacional das Emas, Propritário da Agência Trilhas do Cerrado – Telefone: (64) 9-99752400 – email: nelioguiatur@hotmail.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here