Trânsito Seguro

0
206

A Superintendência Municipal de Trânsito – SMT de Mineiros vem realizando ações que proporcionam melhorias e promove a conscientização no trânsito. Uma iniciativa louvável foi a implantação de projetos junto as escolas do município.

Segundo Gilson Menezes, coordenador dos projetos junto a Superintendência, o objetivo das palestras para as crianças visa à formação de condutores, bem como, preparação de alunos a conhecerem a sinalização se comportando de forma mais adequada no trânsito. “Nosso trabalho com as crianças consiste em torná-los cidadão mais consciente e multiplicadores das boas práticas seja em suas casas, como também no meio em que vivem”, explica.

A Superintendência Municipal de Trânsito – SMT estará realizando entre os dias 02 a 30 de maio, a Campanha Maio Amarelo.

O movimento que tem como slogan “Atenção Pela Vida”, é uma ação coordenada entre Poder Público e a sociedade civil e tem como principal objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes, feridos e sequelados no trânsito. A Campanha é realizada a nível nacional.

Em Mineiros, a SMT irá desenvolver diversas ações como palestras de conscientização e prevenção de acidentes nas escolas e faculdades, panfletagem e entrega de fitas que simbolizam a Campanha, em pontos estratégicos da cidade.

A ação terá inicio as 14h00 na Praça Deputado José Alves de Assis.

 

Texto: Liah Rezende

Compartilhar
Liah Resende
Jornalista, Web Repórter e divulgadora de notícias sobre a nossa cidade de Mineiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here