Reuniões de Implantação do Projeto CAD na Escola Municipal Maria Aparecida de Almeida Paniago.

1
885

Após ser feito levantamento da realidade da unidade escolar Maria Aparecida de Almeida Paniago com base em questionamentos à direção e aos professores, sendo levantados os dados técnicos da escola, procedeu-se reunião com todos os profissionais da escola (educadores, coordenadores, direção e vice-direção), profissionais da limpeza, cozinha, zelador, para que todos pudessem ter conhecimento pleno do projeto, seus potenciais, a consciência da mudança de conduta por parte de todos, inclusive dos professores, que também serão cobrados a partir da implantação.

Após essa reunião, os profissionais debateram quais as infrações administrativas e medidas disciplinares pretenderiam incluir no Regimento Interno, tendo posteriormente reunião com o conselho escolar, sendo o projeto aprovado por unanimidade.

Após a regularização estatutária das infrações, foi feita reunião com os estudantes, oportunidade em que o Promotor de Justiça Dr. Daniel Roberto Dias do Amaral advertiu em cada uma das salas os alunos a respeito da responsabilização/necessidade de alteração de conduta.

Finalizando as reuniões de implantação do projeto disciplinar CAD- Tolerância Zero na Unidade Escolar, o Promotor de Justiça realizou palestra de orientação e explicação do projeto para os pais/responsáveis, onde estes foram advertidos de suas obrigações como guardiões do aluno, as responsabilidades legais pela omissão do dever inerente ao poder familiar (não só matricular o filho/pupilo, mas também acompanhar sua frequência e aproveitamento escolar – art. 129, V, ECA), oportunidade que cada um dos presentes assinaram termo de compromisso e responsabilidade.

Reunião com os estudantes, oportunidade em que o Promotor de Justiça Dr. Daniel Roberto Dias do Amaral advertiu em cada uma das salas os alunos a respeito da responsabilização/necessidade de alteração de conduta
Alunos de uma das Salas de Aula
Explicação do projeto para os pais/responsáveis
Compartilhar
Mineiros.com
Conhecida como "cidade saúde", acolhedora e em rápida evolução e crescimento, antigamente denominada a Princesinha do Sudoeste, Mineiros convida todos a uma visita para conhecer e investir nessa promissora cidade. Curta e contribua com o site enviando suas histórias, fotos e sugestões.

1 COMENTÁRIO

  1. Muito bom, o trabalho que será desenvolvido nesta escola. Gostaria de saber mais sobre o projeto do Dr. Daniel Roberto, principalmente sobre responsabilidade/necessidade de alteração de conduta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here