Promotoria de Campo Grande aborda indisciplina com Prestação de Serviços

1
481

Em Campo Grande, a Promotoria de Infância e Juventude inseriu medidas para “re-educar” crianças de escolas públicas e particulares que cometerem indisciplina dentro das escolas. Esta medida vem agradando os pais e alunos para diminuir a violencia escolar. Veja a reportagem:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=tPVf7OFWBWg[/youtube]

“O Estatuto da Criança e do Adolescente não fala só de direitos, ele fala também de deveres e orientações. Nós estamos levando à escola a prestação de serviços em troca de maus atos, no lugar de registrar uma ocorrência policial contra esse jovem que não é infrator ele não é um delinquente, ele é um indisciplinado”, explicou o promotor de Justiça Sérgio Fernando Harfouche.

Por e-mail ou telefone, professores se aconselham com o promotor. E os pais autorizam o castigo, assinando um termo disciplinar. “Eu acho que tem mesmo que ser disciplinado os alunos. Ele vai lavar a quadra e eu achei muito bacana”, disse Eroina Azevedo Barros, mãe de aluno.

Compartilhar
Mineiros.com
Conhecida como "cidade saúde", acolhedora e em rápida evolução e crescimento, antigamente denominada a Princesinha do Sudoeste, Mineiros convida todos a uma visita para conhecer e investir nessa promissora cidade. Curta e contribua com o site enviando suas histórias, fotos e sugestões.

1 COMENTÁRIO

  1. Sérgio Fernando Harfouche, sou uma grande Admiradora da sua luta , em favor das crianças.
    Venho aqui lhe padir um favor…O senhor esteve em Fortaleza em 2011, Na UNIFOR, Universidade de Fortaleza, onde assisti a sua Brilhante Palestra, gostaria de saber qual foi o tema, para incluí-lo na minha tese de graduação e de comprar seu livro.
    Obrigada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here