Projeto Social da Policia Militar de Mineiros Conta com 60 Alunos

0
206

Com o lema “Preparando Hoje, o Cidadão de Amanhã”, A Policia Militar de Mineiros implantou na 7ª CIPM em janeiro desse ano, o Projeto Policia Militar Mirim.

Segundo o Comandante do Projeto, Cabo Luis Antônio, o objetivo é preparar, condicionar e conscientizar crianças a se tornarem futuros cidadãos de bem e multiplicadores da cultura da paz e da construção de uma sociedade mais saudável e feliz. Além de colaborar junto ao município com o enfrentamento das situações de vulnerabilidade e à exposição de crianças e adolescentes a riscos sociais.

Com apoio do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social da Prefeitura de Mineiros foram feitas as inscrições, a partir daí, foram selecionadas e sorteadas 60 crianças e adolescentes com idade entre 09 e 13 anos.

As aulas tiveram início em março desse ano, com duração de dois anos. Para se inscrever, o aluno deve estar matriculado em uma das escolas das redes pública ou privada.

Os alunos são regidos pela disciplina e hierarquia militar, onde recebem aulas de ética e cidadania, ensino religioso, noções de transito, saúde bucal e praticas esportivas.

Todas as aulas são aplicadas, no quartel da 7ª CIPM em dois dias da semana, sendo terça e quinta feira, nos seguintes horários: 7h20min ás 11h20min e das 13h20min às 17h20min onde os alunos recebem alimentação doadas através da Escola Profissionalizante Mário Martins de Oliveira, a Escola do LIONS mantido pala Prefeitura de Mineiros.

O Projeto conta além da Prefeitura Municipal, com o apoio das empresas UNIFIMES Real Maquinas, A Credilar, FAMA, CREAS, LIONS, Ministério Publico, Poder Judiciário, Secretaria de Educação, SMT, Oficce Papelaria e Mercadão da Eletrônica.

Ao término do curso, o Projeto abrirá inscrições para novos alunos.

Compartilhar
Liah Resende
Web Repórter e Departamento Comercial

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here