Projeto CAD- a esperança de um futuro melhor

2
521

Pensar em Educação é pensar em FUTURO… É olhar o presente e enxergar um pedaço de nós amanhã.  Que amanhã nos espera? Que futuro podemos almejar?

Sou professora há mais de 15 anos, confesso não ter vivido certas coisas que ultimamente tenho presenciado. Como Professora minhas experiências não são tão bizarras, porém, como coordenadora vivi momentos que  nunca mais pretendo viver. Na verdade prefiro esquecer.

Profª Fabíola Novais Coordenadora Pedagógica da Subsecretaria

Estudantes sem saber respeitar nem seus próprios limites. Famílias perdidas… Envolvidas nem sempre com o ganha pão, muitas vezes jogadas aos vícios que invade a sociedade.

Qual retrato a sala de aula pode ter mediante uma realidade social tão dramática? Como um professor pode conseguir ensinar, pessoas que não sabem o valor do saber? Que não são motivadas nem mesmo pelos próprios pais? Aqueles que deveriam ser os mais interessados no sucesso dos filhos? Como fazer da escola a tão sonhada “fábrica de sonhos”, se elas pouco a pouco estão se tornando “fábricas de pesadelos”?

Questionar é fácil, buscar resposta é uma tarefa árdua, e que muitos estão preferindo não fazer.

É nesse misto de perguntas e respostas, que oProjeto CAD- Cidadania Com Amor e Disciplina –TOLERÂNCIA ZERO, surgiu. Alguém, que cansada de enfrentar a indisciplina, o abandono, se propôs a buscar solução e encontrou total apoio daqueles que veem na educação a transformação da sociedade. Eu, como representante pedagógica da nossa regional, não poupei esforços, entrei nessa luta juntamente com o Promotor Daniel, a diretora do Colégio Dona Tonica Télvia, a ex subsecretária Selma Alcedina, toda equipe pedagógica da Subsecretaria e encontrando total apoio do novo subsecretário Prof. Gilson prosseguimos com os nossos estudos.

Nossa força cresceu mais ainda quando em reunião com o representante do Secretário da Educação,o Promotor Daniel conseguiu dois servidores para trabalhar na implantação do Projeto.

Tenho certeza de que o Projeto só tem a contribuir, para que os 50 minutos de aula sejam de efetivo trabalho, voltado para o ensino aprendizagem, para que os estudantes busquem cada vez mais a autonomia, que consigam enxergar que a chave para o sucesso está relacionada com a cidadania e o respeito e para que finalmente, o professor possa ter PRAZER em entrar em uma sala de aula. Que os desprazeres sejam esquecidos e que o brilho no olhar do professor seja verdadeiro.

Para que isso aconteça é preciso que pais, alunos e professores, tomem esse projeto com seu.

Que o PAIS façam a parte que lhes é devida.

Que os ALUNOS, aprendam o sentido da CIDADANIA com AMOR e DISCIPLINA.

Que OS PROFESSORES respeitem, para serem respeitados, que ofereçam um aprendizado CRITICO, DINÂMICO E PRAZEROSO.

E finalmente, que a ESCOLA seja “FÁBRICA DE SONHOS”

Sonhos, que serão sonhados por toda a sociedade.

Profª Fabíola Novais
Coordenadora Pedagógica da Subsecretaria
Compartilhar
Mineiros.com
Conhecida como "cidade saúde", acolhedora e em rápida evolução e crescimento, antigamente denominada a Princesinha do Sudoeste, Mineiros convida todos a uma visita para conhecer e investir nessa promissora cidade. Curta e contribua com o site enviando suas histórias, fotos e sugestões.

2 COMENTÁRIOS

  1. Parabens aos integrates e ideaizadores desse projeto que estão dando sua colaboração para o futuro de nossas crianças.
    Se cada um de nós nos lembrarmos sempre de que falta fazer a NOSSA PARTE teremos sim um futuro com adultos melhores.
    PARABENS!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here