Profissionalismo do Artesanato Mineirense

A Secretaria da Indústria e Comércio (SIC) está cadastrando artesãos e entregando a Carteira Nacional do Trabalhador Manual em todo o Estado.

A Carteira Nacional, além do benefício fiscal, que é um atrativo, tem a finalidade de incluir artistas e artesãos em todo o processo produtivo, como linhas de financiamento, estrutura logística e qualificação profissional, oferecidas pelo poder público e às quais não tinham acesso.

Os artesãos ligados às entidades oficiais podem ainda contar com a divulgação das suas obras em catálogos e meios de comunicação, presença no comércio exterior e em feiras e eventos nacionais e internacionais. Eles ganham acesso também a padronizações que facilitam a inserção dos seus produtos nos mercados, apoio à comercialização nos pontos oficiais de venda e facilitação a linhas de crédito.

No dia 21/fev/2014 (sexta-feira), no auditório do Sindicato Rural de Mineiros, os artesãos mineirenses receberam suas carteiras, com validade nacional. Uma grande conquista. (Fotos: Vilma Barros, artesã)

Quem ainda não fez sua carteira nacional, favor procurar a Secretaria de Cultura e Turismo, à Avenida Alessandro Marchiò, 169, Centro – 64-3661-0005, até o dia 14 de março (sexta-feira).

carteira11 carteira9 carteira8 carteira5 carteira3 carteira2

Deixe seu Comentário abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>