Prefeitura levará doadores de sangue ao hemocentro de Jataí nesta quinta-feira (19/05)

0
174

Ter atitude correndo nas veias, isso pode salvar vidas! É com esse lema que a Prefeitura de Mineiros, por meio da Secretaria de Educação está promovendo uma caravana do BEM, nesta quinta-feira (19/05), onde universitários da UNIFIMES, do Programa PROUMIN e demais voluntários poderão doar sangue no Hemocentro de Jataí.

Os interessados deverão ir à Secretaria de Educação, às 07h, onde um veículo levará até 60 pessoas para tal ação. Quer salvar vidas? Então veja como é importante a sua doação:

Em primeiro lugar, uma única doação é possível salvar até quatro vidas, uma vez que o material é separado em diferentes hemocomponentes: concentrado de hemácias (glóbulos vermelhos), concentrado de plaquetas, plasma e crioprecipitado que podem ser utilizados em diversas situações clínicas.

Em segundo lugar, a falta do estoque de sangue em um hospital pode levar ao cancelamento de cirurgias e de procedimentos, o que pode comprometer a vida do paciente.

É importante que todos tenham consciência de que a doação de sangue precisa ser feita não apenas em épocas de campanhas para o reabastecimento de baixo estoque, mas durante todo o ano.

PRÉ-REQUISITOS BÁSICOS:

– Ter entre 18 e 65 anos de idade

– Ter um documento de identificação com foto

– Estar com boa saúde

– Pesar acima de 50 quilos

– Não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 24 horas

– Não ter feito tatuagem nos últimos 12 meses (quem fez a mais tempo que isso, pode doar).

Participe você também!

Ajude a Salvar Vidas.

Caravana do BEM no dia 19/05, às 07h, com saída em frente a Secretaria de Educação – Primeira Avenida, Nº 173, Centro. Fone: (064) 3661-0075

Compartilhar
Liah Resende

Jornalista, Web Repórter e divulgadora de notícias sobre a nossa cidade de Mineiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here