Pinga Fogo e Pedra Aparada – Pontos Turísticos de Mineiros

Geograficamente esse ponto turístico de nossa cidade está situado em uma das maiores altitudes brasileiras, com variação de 700 a 1100m, na Serra dos Caiapós. Mineiros é considerado um dos maiores divisores de água da América do Sul.  Aqui brotam inúmeras nascentes de água, algumas subterrâneas como o aqüífero Guarani que formam vários rios, dentre eles o Rio Araguaia, Rio Verde, Formoso e Jacuba.

Existem aqui inúmeros mirantes com um visual impressionante, na região do pinga-fogo. Um fantástico conjunto de serras, cortadas pelos rios Formiguinha, Diamantino e Matrinchã, oferece momentos agradabilíssimos. Mineiros conta com rica variedade de fauna, flora, piscinas naturais, grutas e abrigos, destacando-se o lendário morro da Pedra Aparada (foto abaixo), que é um sítio ecológico importante, seja pela imponência de suas formas e características ecológicas, bem como, por suas maravilhosas lendas, que fascinam gerações.

 

pedraaparadamineirosgo
Pedra Aparada

Considerado um dos mais belos pontos túrísticos de Mineiros, a região do Pinga Fogo é muito visitada pelos turistas e muito desejada pelos mineirenses. Mais detalhes sobre como conhecer a região e mais fotos do local, veja no post Pinga Fogo – Turismo em Mineiros, clicando aqui. Imagens de autoria de Nébias Silva.

 

topodopingafogopingafogo mineiros pingafogo mineiros pingafogo mineiros pingafogoaofundoepastagens pingafogoaofundomineirosgo pingafogomineirospingafogotrilha2 pingafogotrilha1 pingafogotrilha

Comente..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>