Ocorrências – Bombeiros – 20/03/17 a 21/03/2017

0
57

Ocorrências

Quantidade NATUREZA
01 Resgate – Emergência Clínica – Problemas no sistema urinário
01 Resgate – Emergência clínica – outro
01 Resgate – Emergência Clínica – convulsão
01 Resgate – Agressão – Física
01 Ações Preventivas – Comunitárias – Terrestre – Pb Móvel
01 Resgate – Acidente de trânsito – carro x moto
01 Resgate – Emergência clínica – mal súbito
01 Resgate – Emergência clínica – convulsão
01 Defesa Civil – Enchente por alagamento – enxurradas – Setor Boa Vista
01 Resgate – Acidente de trânsito – queda de moto – GO-341 – Sem atuação
01 Defesa Civil – Enchente por alagamento – enxurradas- casa no bairro Manoel Abraão
01 Defesa Civil – Enchente por alagamento – enxurradas – casa no bairro Manoel Abraão
01 Defesa Civil – Enchente por alagamento – enxurradas – casa no bairro Manoel Abraão
TOTAL = 13

Foi registrado atendimento a acidente de trânsito na Avenida dos Pampas no cruzamento a Rua Tocantins no Setor Leontino por volta das 17h24 envolvendo carro x moto. No acidente colidiram um JEEP CHEROKKE preta e uma moto HONDA TITAN 150 PRETA. O condutor da moto Honda preta: LUZIMAR SOARES DAS SILVA, de 36 anos sofreu apenas escoriações extensas e profundas nas pernas e mãos, estava consciente e foi encaminhado para atendimento médico em Mineiros na UPA Drº Filgueiras Júnior.

Foi registrado atendimento de Defesa civil nessa madrugada em Mineiros por volta das 03h59 no Setor Boa Vista, envolvendo casa alagada por enxurrada na Avenida Zeca Alfaiate. A enxurrada atingiu a garagem e parcialmente a sala do imóvel. Lama e danos de pequena monta no mobiliário da família atingida, onde a água atingiu cerca de 40 cm de altura nas paredes da residência. A família foi orientada a buscar auxílio junto a Secretaria de Obras de Mineiros para minimizar o problema que tem caráter de falta de infra-estrutura urbana naquele bairro para reduzir o impacto  da água nas ruas mais rebaixadas .

Foi registrado atendimento de Defesa Civil nessa madrugada em Mineiros por volta das 03h59 na Avenida Goiás no Setor Manoel Abrão, onde 03 famílias (03 casas diferentes na mesma região) foram afetadas pela enxurrada que invadiu suas casas, destruindo e danificando móveis, eletrodomésticos, alimentos e colocando em risco de morte os moradores desses imóveis que ficam as margens do córrego Capoeira. A água atingiu em média 1,10 de altura nas paredes dessas casas, e ficou acumulada nos terrenos devido ao desnível dos mesmos em relação a via pública.

As famílias afetadas foram orientadas a buscar auxílio junto a Assistência Social do Município de Mineiros e também na Secretaria de Obras e Urbanismos para minimizar o efeito das águas no período chuvoso. A melhor opção para conhecimento público seria a remoção desses moradores nessas regiões que constantemente estão sendo atingidas pelas enxurradas. Correndo inclusive risco de morte devido a velocidade das águas quando o acumulo ocorre abruptamente e os moradores podem não conseguir sair dos seus imóveis a tempo de se proteger.

Cristiano Aparecido de Rezende

                                          1º Sgt – Comandante de Serviço

Compartilhar
Mineiros.com
Conhecida como "cidade saúde", acolhedora e em rápida evolução e crescimento, antigamente denominada a Princesinha do Sudoeste, Mineiros convida todos a uma visita para conhecer e investir nessa promissora cidade. Curta e contribua com o site enviando suas histórias, fotos e sugestões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here