O Mineirense – Primeiro Jornal Impresso de Mineiros

1
969
Jornal O Mineirense

Foi em outubro de 1968 que surgiu aqui o primeiro jornal impresso em Mineiros, “O Mineirense”, dos fundadores advogados Antônio Carlos Paniago e Corival Rezende Irineu. Veja abaixo a foto de um dos primeiros exemplares, datado de novembro de 1968.

Notícia de capa:

Televisão poderá brevemente chegar a Mineiros. Como a tecnologia é rápida e como é bonito conhecer a história de nossa cidade.

Interessante abordagem do jornal: Na notícia “Prefeito Entregou Obras no Trintão”, ao final, uma aclamação a respeito da obra na Estação de Passageiros entregue na época, conclamava-se o povo: “Mineirense, visite as obras da Prefeitura e conheça o que é seu.”.

Nessa publicação também pode-se ver a inauguração do Grupo Escolar Presidente Castelo Branco, furto do Volks do Dr. João Paniago, reclamações de que a linha de ônibus de Mineiros a Goiânia transportava porcos junto com gente, entre outras notícias da época.

Colaboração do Advogado Dr. Francisco Martins de Oliveira Neto.

omineirense omineirense1 omineirense2 omineirensepag2 omineirensepag3 omineirensepag4

 

Compartilhar
Mineiros.com
Conhecida como "cidade saúde", acolhedora e em rápida evolução e crescimento, antigamente denominada a Princesinha do Sudoeste, Mineiros convida todos a uma visita para conhecer e investir nessa promissora cidade. Curta e contribua com o site enviando suas histórias, fotos e sugestões.

1 COMENTÁRIO

  1. Que beleza ver Mineiros de antigamente. Meu nome e Milton Morais Vilela,
    sou afilhado e sobrinho de Jose Feliciano de Morais Ex prefeito de Mineiros.
    Resido nos Estados Unidos a 43 anos.Sou filho de Joaquim alexandre Vilela e Odilia Pereira de Toledo. Um abraco a todos os Mineirenses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here