Nova Estação de Tratamento de Água (ETA)

1
473

Dando um grande passo para a solução da falta de água em Mineiros (e água com qualidade), o atual prefeito Agenor Rezende assinou, na manhã da quinta feira, 20/03/2014, Ordem de Serviço no valor de 1,64 milhões de reais para a construção da nova Estação de Tratamento de Água (ETA) com capacidade para 500 mil litros/hora, pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). A obra será paga com recursos do tesouro municipal e no transcorrer da execução da obra.

nova estação de tratamento de agua

Estiveram presente os representantes do povo (vereadores), Secretários Municipais, Superintendentes, representantes dos meios de comunicação falados e escritos e membros da sociedade em geral. A Estação de Tratamento atual de água é antiga, tem vários vazamentos, não teve manutenção durante muitos anos e não suporta há muito tempo a quantidade de água necessária para o tamanho atual da cidade, segundo estudos técnicos que indicaram a necessidade de uma nova unidade.

Após o funcionamento dessa unidade haverá ainda a necessidade de reforma da antiga unidade para, juntas, suportar a demanda de água do município.

A Ordem de Serviço (nome técnico-administrativo do documento que manda iniciar a obra) foi assinada pelos senhores: Antônio Vieira de Carvalho (Presidente do SAAE), Agenor Rezende (Prefeito Municipal), Celismar Ferreira Borges Alves (Procurador Geral do Município), Eduard Moecke (representante da GRATT, fornecedora dos equipamentos) e pelos Vereadores presentes. Tecnicamente, somente há a necessidade da assinatura do Prefeito Municipal, já que o SAAE não é independente.

A partir de agora, a empresa começa a produção dos equipamentos, que devem chegar em Mineiros, todos montados, assim que a base de concreto armado a for edificada no local (pelo SAAE) e estiver apta a receber esses equipamentos.

Pela previsão inicial a estação deverá ser entregue, em pleno funcionamento, no mês de agosto/2014.

novaetamineiros2 novaetamineiros3

Compartilhar
Mineiros.com
Conhecida como "cidade saúde", acolhedora e em rápida evolução e crescimento, antigamente denominada a Princesinha do Sudoeste, Mineiros convida todos a uma visita para conhecer e investir nessa promissora cidade. Curta e contribua com o site enviando suas histórias, fotos e sugestões.

1 COMENTÁRIO

  1. Queremos uma gestão voltada para a população. Queremos uma Mineiros com crescimento e desenvolvimento (planejamento a curto e médio prazo). Infelizmente hoje a população sofre com as mazelas políticas partidárias, prova disso é o caos que se instalou no SAAE que já sofre há 16 anos com desordem, sem planejamento. Verifica-se a falta d´água no município e quando perguntados nos respondem ” não temos reservatório suficiente para tanta demanda “, e mesmo assim liberam loteamentos, não entendo isso. Então é só construir mais reservatórios, colocar como prioridade este projeto e fazer nova captação de água, pois nosso município é praticamente banhado por três rios. Não basta querer fazer, tem que vir a vontade. Temos saudades da gestão do sr. Roldão e José Antônio. Pra finalizar, vejamos o exemplo da cidade de Caiapônia (transformação Lari), cidade de Jatai (transformação Humberto) estes fizeram e estão fazendo. É possível, é possível, basta querer fazer. Obrigado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here