Já ouviu falar na trilha do Morro Dois Irmãos, na região do Pinga Fogo, aqui mesmo em Mineiros/GO?

Pois bem, hoje você vai conhecer mais um pedacinho da natureza de nosso município, um pouquinho dessa trilha maravilhosa, pelas fotos feitas nos dias 06 e 07 de maio de 2017.

A trilha até o Morro Dois Irmãos tem um percurso bem diversificado e um terreno bastante íngreme até chegar ao pico do morro, onde nesse dia acampamos por uma noite. Além de ser uma trilha com paisagem exuberante, a recompensa maior é estar lá em cima: uma paisagem de tirar o fôlego, perfeito!

A nossa mente se enche de perguntas sem respostas. O coração acelera! Nossa alma fica leve. São sensações indescritíveis das quais tentamos passar adiante, porem só quem vivenciou é que sabe o que sentiu.

No dia seguinte, depois de uma noite maravilhosa, descemos o morro por outra direção com destino ao córrego da Aleluia. Tomamos um revigorante banho de cachoeira e finalizamos com um delicioso almoço caipira na casa do Sr. Lazaro e da Dona Arminda, um casal de assentados do INCRA , acolhedores e sempre dispostos a mostrar as delícias da comida caipira.

Agradecemos aos participantes e colaboradores de mais um evento nosso e que nos ajudam a espalhar essa forma de usufruir da natureza causando o mínimo de impacto possível e sempre preservando para que mais pessoas e outras gerações possam desfrutar desses atrativos com consciência e responsabilidade.

Compartilhar
Nélio Silva Carrijo
Guia regional de Turismo (EMBRATUR), Monitor Ambiental do PNE – Parque Nacional das Emas, Propritário da Agência Trilhas do Cerrado - Telefone: (64) 9-99752400 - email: nelioguiatur@hotmail.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here