Momentos Inesquecíveis da História de Mineiros

0
1594

Essa casa, chamada “Casa do Sr. Barta Simão” do ano de 1838, era o local em que se comercializava alimentos, produtos agropecuários e confecções. Era também o estabelecimento onde os fazendeiros de Mineiros e região faziam suas compras.

O carro de boi era o meio de transporte daquela época. Nos últimos anos, neste local estava instalada a Casa Brasil na 1ª Avenida.

Fotos que retratam pessoas, construções e hábitos de nossos antepassados:

 

praça de mineiros

descendentes do Coronel Carrijo
Mineiros

Coronel Joaquim Carrijo de Rezende

A foto abaixo mostra o Coronel Joaquim Carrijo de Rezende montado em seu cavalo chamado “manchado”, animal de estimação que também foi subtraído pelos revoltosos da Coluna Prestes quando passaram por Mineiros em 1925. Logo em seguida a saúde do Coronel Carrijo se agravou, vindo a falecer logo depois por complicações cardíacas.

coroneljoaquimrcarrijoezende

 

Curiosidades (Datas e Registros em Mineiros/GO)

Primeiro Registro de Nascimento: 14 de setembro de 1889 – Pais: Cândido Carrijo Peixoto e Ana Cândida Rodrigues registraram a filha Maria no Cartório de Registro Civil[/tab] [tab]Primeiro Registro de Óbito: 30 de julho de 1900 registrou-se o primeiro óbito, de Antônio Carrilho da Cunha

Compartilhar
Mineiros.com
Conhecida como "cidade saúde", acolhedora e em rápida evolução e crescimento, antigamente denominada a Princesinha do Sudoeste, Mineiros convida todos a uma visita para conhecer e investir nessa promissora cidade. Curta e contribua com o site enviando suas histórias, fotos e sugestões.