Mineiros e Birdwatching

0
867
Arara Caninde

No ecossistema do cerrado, de acordo com os cientistas, podem ser encontradas 935 espécies de aves, dessas 787 podem ser encontradas em outros biomas e 148 são endêmicas do cerrado.

A atividades de observação de aves tem crescido muito nos últimos anos.

São mais de 50 milhões de ornitólogos, amadores e pessoas interessadas em preservar o ambiente natural e que viajam o mundo inteiro em busca de áreas conservadas e que permitam  a observação daquela espécie única que falta no seu chek list.

Essa é uma atividade que devemos levar a sério porque nos proporcionará uma melhora na infraestrutura turística – hotéis, restaurantes, guias – além do fortalecimento do trabalho de conservação das espécies do cerrado.

Mineiros tem em seu território o Parque Nacional das Emas, que tem o seu portão de entrada a 80km do centro urbano de Mineirose o seu entorno, que além de abrigar várias espécies de mamíferos, répteis, insetos – fenômeno da bioluminescência – também  permite serem observadas/ fotografadas inúmeras aves através da atividade que mais vem crescendo entre os amantes da natureza: a observação de aves ou como também é conhecido o birdwatcher.  Segue em anexo algumas dessas aves.

edelcarmenAutora: Edelcarmen Maria Forselius – Pedagoga formada na Unifimes, Coordenadora Pedagógica e Educadora na Escola ENA – Educandário Nascente do Araguaia. Discente do curso Gestão Ambiental pela UNOPAR, pós graduada em Gestão de Pessoas. Desenvolve um projeto de Educação Ambiental há 10 anos no Rio Verde com os alunos dos 5ºs. anos do ENA.

Compartilhar
Mineiros.com
Conhecida como "cidade saúde", acolhedora e em rápida evolução e crescimento, antigamente denominada a Princesinha do Sudoeste, Mineiros convida todos a uma visita para conhecer e investir nessa promissora cidade. Curta e contribua com o site enviando suas histórias, fotos e sugestões.