A mãe de todas as virtudes..

0
324

Costumo dizer que ficar mais velho tem poucas vantagens, cito como exemplo: o tratamento preferencial que recebemos nas filas, experiência e a paciência adquirida são as principais. E haja paciência para se lidar com tantas adversidades neste mundo.

Muitos, assim como eu, tiveram o privilégio de ser criados em famílias humildes, mas de caráter, onde receberam ótima educação. As dificuldades que passamos nas mais diferentes situações, nos serviu para aprendermos a nos defender, desenvolvermos malícia, e entender e respeitar melhor nosso semelhante. Puxão de orelha e tapa na bunda na hora certa também educa. Ou não?
osvaldopiccinin
Para privilegiados, que enfrentaram as adversidades da vida dei o nome de – pinto de galinha caipira, pois demoraram um bom tempo de choco para se tornarem alguém e levam muitas pancadas. Ao contrário dos pintos de chocadeira, que são mais protegidos das intempéries.

Isso independe da classe social que pertença o indivíduo e sim do tipo de criação recebida e das respostas aos estímulos recebidos. O bulling, tão em voga nos dias atuais, coresponde ao “tirar sarro”, ou “fazer gozação” da minha época.

Nos colégios por onde passei “as zoadas” frequentes em nada me afetaram, ajudou-me sim aprender sobre as voltas que esta vida dá além de engrossar o couro do lombo para aguentar os trancos do mundo.

Penso que o excesso de proteção ao filho, mais prejudica do que ajuda a criar anticorpos. Que me perdoem os psicólogos de plantão.

Independente de qual tipo de “pinto” sejamos não podemos nos esquecer de que do útero ao túmulo, vivemos numa escola, por isso, o que chamamos de problemas são apenas lições.

Quando o sucesso bater em sua porta esteja certo que não foi por acaso, este foi construído ao longo do tempo, tijolinho por tijolinho.     Agradeça todos os mestres e pessoas que lhe auxiliaram nesta caminhada. Com certeza parte da realização deles é assistir o seu sucesso. A isto chamo gratidão –, a mãe de todas as virtudes.

“Os mortos recebem mais flores que os vivos porque o remorso é mais forte que a gratidão”. Nascemos para ser felizes diz um velho ditado. Nascemos para brilhar, vamos fugir dos pessimistas que nos cercam.

Nesta vida temos que ser igual ao cavalo do desfile de sete de setembro: andar cagando e sendo aplaudido, afinal a vida se resume em sonhar e resolver problemas.

O sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder o entusiasmo, assim dizia Churchill.

E VIVA MÃE DE TODAS AS VIRTUDES!
[testimonials margin_top=”” margin_bottom=””][testimonial name=”Osvaldo Piccinin” company=”” href=”” image=”http://mineiros.com/wp-content/uploads/2014/03/osvaldopiccinin2.jpg”]

Osvaldo Piccinin, engenheiro agrônomo, formado pela USP-Esalq, em 1973. Natural de Ibaté, é empresário e agricultor e mora em Campo Grande/MS, colunista do site Mineiros.com, email: osvaldo.piccinin@agroamazonia.com.br.

[/testimonial][/testimonials]

Compartilhar
Mineiros.com
Conhecida como "cidade saúde", acolhedora e em rápida evolução e crescimento, antigamente denominada a Princesinha do Sudoeste, Mineiros convida todos a uma visita para conhecer e investir nessa promissora cidade. Curta e contribua com o site enviando suas histórias, fotos e sugestões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here