Inauguração do Hospital Samaritano – Mineiros

10
595

Assim nasceu o Hospital Samaritano em Mineiros, fundado pelo Dr. Suhail Rahal e pelo Dr. Francisco Filgueiras Júnior, considerado por muitos o “pai da medicina” em nosso município e que completará dia 8 de dezembro de 2014, 90 anos de vida. Ambos chegaram em mineiros no final do ano de 1948 e Dr. Filgueiras até hoje clinica no mesmo local da foto abaixo.

Essa foto, gentilmente cedida pelo Dr. Filgueiras, revela uma curiosidade na época. Os médicos adquiriram uma quadra no novo loteamento (hoje centro da cidade) e o povo ficou indignado pois eles reclamavam dizendo que o hospital teria que ser construído na cidade, não na zona rural.

Veja também as fotos de comemoração de 50 anos de Inauguração do Hospital Samaritano.

hospital samaritano mineiros goias

Essa foto inaugura uma série de fotos que conta e relembra a história do começo da medicina em mineiros. Divulgue.

Compartilhar
Mineiros.com
Conhecida como "cidade saúde", acolhedora e em rápida evolução e crescimento, antigamente denominada a Princesinha do Sudoeste, Mineiros convida todos a uma visita para conhecer e investir nessa promissora cidade. Curta e contribua com o site enviando suas histórias, fotos e sugestões.

10 COMENTÁRIOS

    • Tive a oportunidade de ser assistida pelo Dr. Filgueiras, Obrigada. Dr. Filgueiras,
      mesmo sem dinheiro você me deu a honra de ser atendida. Nada me cobrou e
      ainda deu a graça de sua amizade para sempre. Nossa família o ama.
      Filha de José Alcides, ex prefeito de Santa Rita do Araguaia-Go
      Joanita.

  1. Tive imenso prazer de trabalhar nessa cidade entre 2011 e 2013 como servidor do fórum judiciário, assim como conheci ótimas pessoas de receptividade sem igual. Muita saudade.

    • muito bom saber mais sobre nosso passado nasci neste Hospital que por muito tempo foi referência em Goiás e só falta um pouco de interesse do poder público pra ser o que era antes

  2. boa tarde a todos, e para os políticos que tanto promete e nada faz, vamos garrar esta causa em beneficio do povo, e ai que tudo começou para que nosso cidade tivesse o titulo de cidade saudê e nesse hospital que minha esposa nasceu e nossa 1º filha também

  3. Hospital Samaritano, onde tive o prazer de ter trabalhado c/ meu pai, ajudando a reformar algumas partes de madeira. Onde minha vó esteve internada por varias vezes, e aproveitando deixo aqui minha gratidão ao Dr. Filgueiras por ter tratado da minha vó c/ muito carinho e respeito.

  4. Nossa me sinto como um filho dessa Cidades,pois a minha esposa é filha de Mineiros, Cidade linda de pessoas maravilhosas, acolhedoras e muito atenciosas. Pretendo sim em 2015, mudar para essa Cidade e prestar a Faculdade de Engenharia Civil, e fazer parte dessa que é uma das mas belas Cidades do Brasil, apesar das dificuldades.

  5. Eu desde minha infância fui tratado pelo Dr. Filgueiras e algumas vezes pelo Dr. Demilson. Lembro-me bem da D. Zélia a enfermeira. Toda minha família lá de Jataí se tratou com eles, meu avô Herculano e todos da família Cabral Souza.
    Tenho lembranças muito boas e sou grato por tudo!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here