Saúde e Cidadania para Mineiros

0
152

O Programa Faeg/Senar em Ação chega a Mineiros no próximo sábado (07/05). Com o objetivo de complementar os atendimentos de saúde e cidadania oferecidos para população de Mineiros, a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) trás até o município, mais uma edição do Programa.

O evento será realizado pela Federação, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás), no Parque de Exposições, a partir das 8 horas da manhã..

Durante todo o dia, a população contará com atendimentos relacionados à saúde, nas seguintes especialidades: clínica geral, cardiologia, urologia, pediatria, dermatologia, oftalmologia, ginecologia e odontologia.Faeg Senar

Outros serviços, como teste de glicemia, aferição de pressão, exame Papanicolau, PSA, Cálculo de Índice de Massa Corporal (IMC), também compõem a lista. Contará também, com orientações de nutricionistas, atendimento psicológico e orientações sobre saúde bucal e cuidados com a pele. Na ocasião, haverá também a distribuição de filtros solares.

No que diz respeito a cidadania, quem passar pelo Faeg/Senar em Ação poderá fazer o cadastro de CPF, tirar fotografia, emitir identidade, cortar o cabelo e ter acesso á assessoria jurídica, além de conferir apresentações culturais.

Com a presença do presidente da Faeg, José Mário Schreiner, o objetivo da iniciativa é desenvolver ações básicas na área de saúde e da cidadania para o atendimento ao trabalhador, produtor e à família rural visando a melhoria de sua qualidade de vida.

No sábado (7), o Senar Goiás, a Faeg e o Sindicato Rural (SR) de Mineiros apresentarão para a população demonstrações de artesanatos, treinamentos do Senar Goiás, entregas de certificados, além de apresentação e demonstração do Centro de Equoterapia da cidade.

Toda a população está convidada a participar.

Compartilhar
Liah Resende

Jornalista, Web Repórter e divulgadora de notícias sobre a nossa cidade de Mineiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here