“Estado deve dar suporte material e prover as escolas”

1
566

Essa foi a conclusão dos especialistas em audiência pública realizada na Assembleia Legislativa do Paraná no dia 01/06/2011 para debater a violência nas escolas.

Especialistas discutiram como batalhar contra o bullying nas instituições de ensino de todo o Estado. As organizadoras do livro “Violência, Indisciplina e Educação” Leoni Maria Padilha Henning e Maria Luiza Abbud, comentaram os motivos que levam à violência e sintetizaram que

“O Estado deve investir mais em problemas pontuais em relação à violência”.

Segundo Leoni Maria, o que falta é a formação dos educadores das crianças. Para a professora, a criança tem que confiar na segurança da unidade escolar e qualquer ação deve ser “uma ação efetiva e deve ocorrer principalmente dentro da escola”. A escola tem que trazer os pais e o Estado deve dar suporte material e prover as escolas para isso.

Compartilhar
Mineiros.com
Conhecida como "cidade saúde", acolhedora e em rápida evolução e crescimento, antigamente denominada a Princesinha do Sudoeste, Mineiros convida todos a uma visita para conhecer e investir nessa promissora cidade. Curta e contribua com o site enviando suas histórias, fotos e sugestões.

1 COMENTÁRIO

  1. A família é a raiz de tudo, trabalho numa escola financeiramente bem atendida, são tantas verbas, pra deixar o prédio bonito, pra comprar livrinhos bem coloridos, capacitar professores, porem não vejo as tão sonhadas mudanças no aprendizado, na disciplina do aluno.
    É preciso sem preconceito, sem críticas sem fundamentos, sem ipocresia, dar suporte a família,já que é de onde provém toda violência,social, física, moral. As crianças convivem com pedófilos, alcólatras, bandidos,sem contar com a fome,falta de pai e mãe “PRESENTES”, o que uma mãe que trabalha das 6 da manhã às 8 da noite tem pra passar para os filhos, além dos tapas, porque ficaram na rua, jogaram pedras nas casas vizinhas etc..?
    Esta mãe precisa estar em casa por um tempo em casos de risco de se perder aquela criança pro sub mundo, porque não um atendimento finaceiro para que possam se reentegrar, socialmente ? Tenho certeza que isso vai custar menos que manter um provalvél delinquente na cadeia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here