Dom Eric James Deitchman

0
533
Dom Eric James Deitchman
Dom Eric James Deitchman
Dom Eric James Deitchman

Dom Eric James Deitchman nasceu no dia 04 de junho de 1934, em Kansas City (EUA, Kansas) e fez seus votos no dia 21 de março de 1954, recebendo a ordenação sacerdotal no dia primeiro de junho de 1963. Chegou em nossa cidade no dia 02 de outubro de 1965.

Era professor de matemática e lecionou a matéria por 30 anos de maneira incansável, mas esse não era seu principal mérito. Foi uma pessoa diferente, muito à frente de todos os demais que passaram por aqui, com ideais, ideias e ações que foram responsáveis em grande parte pela evolução do município.

Foi fundador do Grupo Escoteiro “Grande Urso”, foto abaixo, cofundador da Cooperativa mista Agropecuária do Vale do Araguaia (COMIVA), prior do mosteiro São José e pároco da Paróquia Santa Rita dos Impossíveis (Santa Rita do Araguaia – GO).

sededosescoteirosgrandeursohojeCapelaNSAparecida
Sede dos Escoteiros Grande Urso, local onde hoje situa-se a Capela Nossa Senhora Aparecida

Vigário paroquial em Perolândia; pároco da Paróquia Divino Espírito Santo (Mineiros – GO); fundador e diretor espiritual do ECC em Mineiros; co-fundador do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Mineiros; membro fundador do Rotary Internacional em Mineiros; trouxe a Mineiros o movimento SERRA e foi seu diretor espiritual.

E não é só, foi membro fundador do Conselho Superior da Fundação Integrada Municipal de Ensino Superior (FIMES); fundador e presidente da Comissão de Conservação da Natureza de Mineiros; e fundador e presidente da Fundação EMAS.

Homem de profunda espiritualidade, Dom Eric era totalmente dedicado à Igreja, buscando o cultivo da espiritualidade no meio das famílias, a formação e o despertar das lideranças leigas.

Compartilhar
Mineiros.com

Conhecida como “cidade saúde”, acolhedora e em rápida evolução e crescimento, antigamente denominada a Princesinha do Sudoeste, Mineiros convida todos a uma visita para conhecer e investir nessa promissora cidade. Curta e contribua com o site enviando suas histórias, fotos e sugestões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here