Dom Eric Deichman & Lavoura

7
1055

Essa ilustre personalidade fez história e foi um dos responsáveis pela evolução da cidade de Mineiros. Se você conhece histórias de Dom Eric Deichman, conte-nos nos comentários abaixo! Todos gostariam muito de conhecê-la.

domeric-lavouramineiros domeric-trator maquina-de-arroz-domeric

lavoura-mineiros
Plantação da Época em Mineiros/GO
Compartilhar
Mineiros.com

Conhecida como “cidade saúde”, acolhedora e em rápida evolução e crescimento, antigamente denominada a Princesinha do Sudoeste, Mineiros convida todos a uma visita para conhecer e investir nessa promissora cidade. Curta e contribua com o site enviando suas histórias, fotos e sugestões.

7 COMENTÁRIOS

  1. Devo tudo que sou hoje ao dom Eric, pois foi ele por intermédio da dona Geralda Malavel , (mãe do Roberto pano) que comecei a trabalhar na Comiva, e o mesmo arrumou a chácara no fundo da pedreira para morarmos, Deus está ao seu lado

  2. Quando Dom Eric chegou a Mineiros em 1965, a pedido de Dom Benedito ,bispo da Diocese de Jatai, Eu saia com ELE ,para conhecer as fazendas,parque nacional das emas cidades circunvizinhas e outras regiões.Como ele só falava Ingles,tive que ter muita paciência,em ensiná lo o portugues. Em 1974,ele me enviou ao irmão Dennis de Brasília,outro norte americano,para me aoresentar à Embaixada dos Estados Unidos,para trabalhar. DEVO obrigaçoes ao dom Éric,gratidão e uma saudade,que jamais se extinguirá . Sensei Pedro Carlos

  3. Meu primeiro contato com Dom Eric, foi nas bodas de ouro dos meus avós Etelvina & Jeronimo Fabiano, que ele fez a celebração. Isso foi em 1991, eu tinha apenas 9 anos de idade. Lembro bem dele brincando comigo e com meus primos sobre o tamanho que era o pé dele, comparando com os nossos. Lembro que foi bem bonita e reuniu toda a família. Dom Eric foi e sempre será um exemplo pra todos nós Mineirenses. Descanse em paz saudoso Dom Eric.

  4. Emoção ao ver as fotos de Dom Heriberto Hermes (celebrou o meu casamento na Igreja Matriz de Mineiros), Dom Rui e Dom Eric, os três, de tantos encontros e eventos religiosos que lideravam. Dom Eric, sempre em ação em prol de iniciativas sociais relevantes para a cidade de Mineiros e região. Acho que a saudade é uma ponte espiritual que nos permite visitar pessoas distantes e outras que já partiram.

  5. Tive a oportunidade de ser aluno dele no curso de Agronomia na Fimes, não me recordo o ano, mas era hilária ve- lo fazendo os enormes cálculos no quadro, quando já não cabiam, rsrsrs, ele os terminavam na parede. Saudades

  6. saudades do tempo em que don eric nos passava tudo sobre o esquotismo (esquoteiros)
    sempre em defesa da natureza lembro que um certo dia ele comprou uma briga com um fazendeiro .rsrs .fazendeiro queria acabar com os cupinhos da propriedade .e ele sempre contestando quele ato. don eric dizia que os cupinhos servia pra desatolar os veiculos .na epoca era muitos atoleiros em nossa regiao. pois os torroes era firmes e ajudavam muito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here