Desmatamento do Cerrado

0
1013
cerrado goiano

Bioma do Cerrado, bacia hidrográfica que alimenta o Rio São Francisco, Tocantins e Araguaia, passou por muito desmatamento; um estudo do professor argentino Maximiliano Buyer demonstrou que nos últimos 30 anos o Araguaia recebeu adensamento dos sedimentos, em razão do desmatamento do Cerrado.

As ilhas do Araguaia somem, pois está recebendo muita areia. O professor mostra que no meio do rio é possível andar em um grande banco de areia, o que demonstra a grande quantidade de sedimentos lançada no rio pelo constante desmatamento do bioma do cerrado.município de mineiros

Construções ilegais na margem do rio também são responsáveis pelos danos causados ao Rio Araguaia. Assista a reportagem e conheça os riscos e possíveis agravamentos futuros.

Conheça na reportagem abaixo a principal nascente do Rio Araguaia, na propriedade do Sr. Milton Fries, bem como a Vossoroca Xitolina e o trabalho de recuperação do empresário, para a recuperação dessa área tão importante para  o Rio Araguaia.

Mais de 40% das nascentes do Município de Mineiros estão comprometidas por mau uso da terra ou por erosão.

O desmatamento do cerrado ocorre na proporção de 4 campos de futebol por minuto! E a recuperação é irreversível.

Reportagem sobre o Cerrado (Goiás, Bahia e Mineiros)

Compartilhar
Mineiros.com
Conhecida como "cidade saúde", acolhedora e em rápida evolução e crescimento, antigamente denominada a Princesinha do Sudoeste, Mineiros convida todos a uma visita para conhecer e investir nessa promissora cidade. Curta e contribua com o site enviando suas histórias, fotos e sugestões.