CAD – O sonho de um educador e a esperança no futuro

0
360

Sonhamos… E quando esse sonho pode se tornar realidade… Nos empenhamos e movemos o mundo para que haja sucesso!!!

Assim se manifesta um educador consciente, diante de um desafio como o CAD.

Nos dias seis e sete de abril de 2011, na Igreja Santa Luzia, estiveram presentes pais, responsáveis, funcionários da subsecretaria e do Colégio Dona Tonica, juntamente com o promotor e as coordenadoras do projeto CAD, para que fossem esclarecidas as dúvidas em relação à aplicação do projeto e também para que os responsáveis pelos alunos do colégio acima citado, assinassem o termo de compromisso dos seus filhos. Essa assinatura é de suma importância, porque deixa o responsável ciente do que seu filho a partir de agora, deverá cumprir, caso insista em ser indisciplinado.

Os pais, que em grande e expressa maioria se mostraram presentes e participativos nas reuniões, que aconteceram em diferentes horários e dias, para que dentro de suas possibilidades todos pudessem participar e serem esclarecidos sobre as mudanças  que ocorrerão nas medidas disciplinares dentro do Colégio Dona Tonica a partir de agora.

Alguns pais fizeram questão de se manifestar, mostrando o apoio e como estão agradecidos, pela atitude do promotor, em relação a combater a indisciplina dentro das escolas de mineiros.

Estão realmente se sentindo realizados de ver que: o Ministério Público, juntamente com a Subsecretaria de Mineiros, se moveu, para que haja maior disciplina nas escolas e assim obtendo um  maior rendimento escolar.

Muitos pais presentes nas reuniões deixaram claro que: o trabalho excessivo lhes tira o comprometimento em relação às atividades escolares de seus filhos. Alguns passam dias sem poder ver os filhos acordados devido ao trabalho noturno e o consequente cansaço.

Doutor Daniel é categórico quanto à aplicação do projeto: a partir de hoje, a tolerância é zero em relação à indisciplina.

Deixa claro também que: o objetivo do projeto é puramente educativo e não punitivo, assim sendo, todo e qualquer ato considerado indisciplinar, será comunicado e apurado dentro da escola e medidas educativas serão aplicadas pelas coordenadoras pedagógicas do colégio previamente orientadas pelas coordenadoras do Projeto CAD.

Somos também cientes de que um aluno participativo, aplicado e disciplinado, será com certeza, num futuro próximo, um adulto com todas essas características e as demais que lhe serão acrescentadas com a maturidade.

Não podemos perder mais tempo em relação á indisciplina nas nossas escolas, o momento é agora!

Adolescentes com a tarefa de casa cumprida, com um bom comportamento em sala e fora dela, o resultado com certeza será um alto índice de aprovação em todo e qualquer momento que o aluno se dispuser a prestar testes e concursos.

Acreditamos também num resgate do empenho dos nossos professores, já às vezes desmotivados, pelo enorme desinteresse dos alunos em relação ao que lhes é proposto.

A partir disso, podemos pensar que: pais unidos com a escola, apoiados pela Subsecretaria Regional de Educação, juntamente com o Ministério Público, professores respeitados e consequentemente mais empenhados, teremos, quiçá, muito em breve, uma educação de destaque em nosso estado e também fora dele.

Que Mineiros possa ser esse destaque de educação para outros estados da nossa federação.

ISABEL CRISTINA e LILIA

COORDENADORAS DO PROJETO  CAD EM MINEIROS – GOIÁS

 

 

Compartilhar
Mineiros.com
Conhecida como "cidade saúde", acolhedora e em rápida evolução e crescimento, antigamente denominada a Princesinha do Sudoeste, Mineiros convida todos a uma visita para conhecer e investir nessa promissora cidade. Curta e contribua com o site enviando suas histórias, fotos e sugestões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here