Países começam proibir a importação da carne brasileira

0
218

Prejuízos: SEUL e PEQUIM – As reações internacionais ao escândalo da carne brasileira iniciaram a semana de maneira intensa. A China decretou a suspensão temporária da importação das carnes brasileiras e a Coreia do Sul publicou nesta segunda-feira notícia de que vai banir temporariamente as importações de frango brasileiro do grupo BRF.

BRF e demais empresas investigadas estão proibidas de exportar carne para a Europa

O Chile, país referência em sanidade na América do Sul, também decidiu pela suspensão temporária de suas importações de carne do Brasil, noticiou o ministério da Agricultura. A Comissão Europeia pediu ao Brasil que proíba a exportação de carnes para a Europa de frigoríficos envolvidos no escândalo da “Carne Fraca”, segundo o jornal “Valor Econômico”.

Disse também o porta-voz para saúde e segurança alimentar, Enrico Brivio, “não estamos suspendendo a entrada da carne brasileira. O que pedimos foi para o Brasil não continuar a exportação dos frigoríficos investigados”. Ao mesmo tempo, os países europeus vão dobrar a vigilância na checagem da carne que está chegando nos portos.

Na China, as associações sustentam, que as inspeções de entrada estão suspensas por uma semana, enquanto as autoridades daquele país aguardam explicações do governo brasileiro.

Compartilhar
Mineiros.com
Conhecida como "cidade saúde", acolhedora e em rápida evolução e crescimento, antigamente denominada a Princesinha do Sudoeste, Mineiros convida todos a uma visita para conhecer e investir nessa promissora cidade. Curta e contribua com o site enviando suas histórias, fotos e sugestões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here