Aves da BRF de Mineiros estão sendo abatidas em Rio Verde

0
176

Como ainda permanece suspensa a produção em Mineiros, a BRFoods está levando os frangos para abate em Rio Verde e os perus deverão ser encaminhados a Uberlândia.

Em Mineiros  eram abatidos em média 115 mil frangos e 25 mil perus por dia.

A BRF ressaltou que, mesmo diante da interdição da planta de Mineiros, desde o dia 17, os 2.250 funcionários seguem recebendo o salário normalmente.

Também a fábrica também recebeu uma inspeção na última segunda-feira (20), contudo não há data prevista para sua liberação.

Sobre essa situação, a assessoria da BRF já havia informado que a interdição ocorreu até que a empresa passe informações sobre a segurança e a qualidade dos produtos. A empresa informou ainda que está colaborando com as autoridades para o esclarecimento dos fatos.

A BRF reiterou ainda que cumpre as normas e regulamentos referentes à produção e comercialização de seus produtos, possui rigorosos processos e controles e não compactua com práticas ilícitas. A empresa ainda  “assegura a qualidade e a segurança de seus produtos e garantiu que não há nenhum risco para seus consumidores, seja no Brasil ou nos mais de 150 países em que atua”. (G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here