18 de Maio Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

0
142

Por todo o país, será realizada uma série de atos e manifestações públicas lembrando o Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data, criada em 2000, tem o objetivo de estimular e encorajar as pessoas a denunciarem ou revelarem situações de violência sexual, bem como criar possibilidades e incentivos para implantação e implementação de ações de políticas públicas capazes de fazer o enfrentamento dessa violação.

Praça Coronel Carrijo, em frente à Prefeitura de Mineiros

A escolha da data se refere a 18 de maio de 1973, quando Araceli Cabrera Sanches, uma menina de oito anos, foi sequestrada, drogada, espancada, estuprada e morta em Vitória (ES) por membros de uma tradicional família capixaba. Apesar de diversas pessoas terem testemunhado o crime, não houve denúncia e o caso ficou impune.

Em Mineiros, a Secretaria de Ação Social realizou através do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, em frente à Prefeitura, palestras com representantes do Tribunal de Justiça, Ministério Público e peça teatral com o grupo Amigos de Cristo.

Compartilhar
Liah Resende
Jornalista, Web Repórter e divulgadora de notícias sobre a nossa cidade de Mineiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here